Rogério H. Leite Responde

Canal de interação. Envie suas dúvidas ao médium Rogério H. Leite:

P- Como você vê o movimento espírita atual?

R- Não vejo com o otimismo e com as expectativas que gostaria.
Muito elitismo, hipocrisia, inveja, mentiras, eluções, falsidade traições, estrelismo.
É preciso compreender que movimento espírita não é espiritismo.
Espiritismo é a revelação dos espíritos superiores codificadas por Alan kardec.
Movimento espírita  é o que os homens estão fazendo dele.
Para o espírita neófito e alienado sempre estará tudo certo.
Fala-se em transição planetária, Planeta chupão,  Senhores da sombra, enfim todo tipo de besteiras que nos distanciam do Evangelho de Jesu e do povo que apenas deseja por acolhimento.
Livros que não acrescentam nada e que sequer uma mensagem otimista externam.
Romances água com açúcar, outros novela das oito enfim,,,
Pseudomédiuns falando bonito e macio ocultando a realidade de si próprios.
Dirigentes de casas espíritas se vendendo por causa da presença de pseudo médiuns, que lhes garantam a renda na cantina, ainda que os mesmos carreguem consigo interesses escusos.
Federações que não acrescentam nada, cobrando alto preço por seminários os quais o povo não tem condições de pagar para participar.
Enfim, muito a ser revisto.
Recordo de uma indagação de Kardec aos espíritos da codificação:
-Porquê na Terra o mal parece prevalescer o bem?
-Porque os bons são tímidos.
No caso do espírita de hoje, tímido, alienados e acordeirados demais para se expressarem com relação ao que aí está.
Há pouco desmarquei uma sessão no Rio de janeiro que seria realizada no início de dezembro em virtude dos organizadores demonstrarem simpatia por um pseudomédium, de fala mansa e feliz, talvez um bobo da corte...
Falsidade não é comigo.
Enfim isto é Brasil, adoramos sermos enganados e se pudermos pagamos por isso!

P- È possível receber uma mensagem  de um ente querido por email?

R- Em verdade quem traz o ente querido até o médium é o coração saudoso.

Um intercâmbio desta natureza requer uma sintonia satisfatória entre o espírito comunicante e o médium que sob as bençãos de Jesus se esforçará para captar os pensamentos e as emoções do espírito.

Portanto a recepção de um contato de um ente querido sem a presença de seus familiares torna-se inviável ou mesmo impossível.

 

  P- Com quanto tempo de desencarnado pode se tentar um contato com o ente querido?

R- Allan Kardec teve a oportunidade de indagar o mesmo aos espíritos responsáveis pela codificação.

Estes responderam: — Pode-se evocá-lo no próprio instante da morte, mas como então ele ainda se encontra em perturbação,só imperfeitamente pode responder.

Observação de Kardec: Sendo muito variável a duração da perturbação, não se pode fixar um prazo para a evocação. Não obstante, é raro que o Espírito, depois de oito dias, não esteja suficientemente cônscio do seu estado para poder responder. Às vezes pode fazê-lo muito bem, dois ou três dias após a morte. É possível, em todos os casos, experimentar de maneira prudente.

Observação de Rogério H. Leite: Para um intercâmbio espiritual faz-se necessário uma sintonia satisfatória entre médium e espírito comunicante, o que nem sempre ocorre nas primeiras tentativas. A questão do tempo está condicionada as condições do espírito; a sua disponibilidade em vir ter com os médiuns na sessão de Psicografia; a sua harmonia interior; o grau de interesse em atender a solicitação de seus familiares, e a necessidade do intercâmbio espiritual.

 

  P- O espírito de uma criança pode se comunicar?


R-  Esta questão também fora abordada por Allan Kardec no Livro dos Médiuns, vejamos:

  35. Como pode o Espírito de uma criança, morta em tenra idade, responder conscientemente, se quando em vida corpórea ainda não tinha consciência de si mesma?

   R- A alma da criança é um Espírito ainda envolto nas faixas da matéria. Mas liberto da matéria goza das suas faculdades de Espírito, porque os Espíritos não têm idade. Isso prova que o Espírito da criança já viveu. Não obstante, até que esteja completamente liberto pode conservar na linguagem alguns traços do caráter da criança.
Observação de Rogério H. Leite: 
   Temos observado que o intercâmbio espiritual com o espírito de uma criança desencarnada ocorre sempre com o auxílio de Benfeitores amigos ou familiares que a antecederam no retorno à Pátria espiritual.
Estes são responsáveis pelo rastreamento do pensamento e das emoções do espírito momentaneamente sobre a condição infantil. São responsáveis também pela decodificação destes pensamentos e pela elaboração do ditado mediúnico transmitido ao médium.
   Sendo assim, a condição de criança, de analfabetismo, e de retardamento mental, está circunscrita ao corpo físico e não ao espírito, já que este teve múltiplas existências.
   Tão logo, o espírito desencarnado se veja liberto das impressões da matéria, goza da amplitude de suas percepções de espírito imortal. 


 

 

 

56 comentários:

  1. ROGERIO VC TEM PREVISÃO DE QD SAIRÁ O LIVRO DA MARLI,NOS AFASTAMOS POR MOTIVOS FAMILIAR NADA COM VCS SOMOS GRATAS EU E A GISELE POR TUDO Q FEZ POR NOS Q DEUS ABENÇOE VC,A MARLI E O JOÃO PEDRO E DIGA A MARLI SE FALTAR ALGUMA COISA ELA TEM MEU TELEFONE E EMAIL.OBRIGADO ATÉ BREVE.

    ResponderExcluir
  2. BOA NOITE ROGERIO ,,
    GOSTARIA DE SABER QUANDO VOCÊS IRÃO ESTAR EM FLORIANOPOLIS NOVAMENTE ,, OBRIGADO...

    ResponderExcluir
  3. Em virtude das tarefas estamos aguardando uma melhor ocasião para a publicação do livro de mensagens psicografadas pela nossa irmã Marli Mansini.

    Joaninha, estamos aguardando o contato com os imrãos que organizam os eventos em florianópolis, Beijos em seus corações.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite Rogégio, meu nome é Thaís e eu gostaria muito de saber se é possível receber noticias do meu pai que ja faleceu há 36 anos, quando ele se foi eu tinha apenas 2 anos e não tenho nenhuma recordação dele, gostaria muito de saber se ele ainda se lembra de mim.
    Muito obrigada pela atenção fique com Deus!

    ResponderExcluir
  5. bom dia! meu querido irmão existe um médium que trabalhe com psicografia que você me indica aqui em recife?? pelo amor de deus!!

    ResponderExcluir
  6. SUGIRO AOS IRMÃOS QUE DESEJAREM UM CONTATO COM SEUS ENTES QUERIDOS QUE ACESSEM A NOSSA AGENDA.
    INFELISMENTE MINHA IRMÃ NÃO CONHEÇO EM RECIFE MÉDIUNS QUE REALIZEM O TRABALHO DA PSICOGRAFIA.
    PERSEVEREMOS NO AMOR DE JESUS!

    ResponderExcluir
  7. Boa Tarde Rogerio
    Primeiramente gostaria de agradecer tanto carinho e dedicaçao.
    Como recebi noticias do meu filho através do Padre Justiniano (ao qual me deixou imensamente Feliz) gostaria que vc falasse um pouquinho sobre ele. Obrigada

    ResponderExcluir
  8. um suicida pode entrar em contato atraves de uma psicografia?
    gostaria muito de saber

    ResponderExcluir
  9. SILVANA LEITE- BAHIA
    QUERIDO ROGÉRIO, ALGUMA CHANCE DE VOC VIR A TERRA DA BARRAGEM(SOBRADINHO) NA PRÓXIMA VISITA AO NOSSO TERRITÓRIO DO SERTÃO DO SÃO FRANCISCO?

    ResponderExcluir
  10. perdi meu marido PEDRO BORGES DA SILVA ha um mês foi tudo tão rapido preciso de ajuda quero receber uma psicografia dele para poder voltar a viver e entender pq tão rapido:me ajude LILIÃ NUNES,





    ResponderExcluir
  11. Boa tarde Rogerio,agradeco pelo lindo trabalho que vem fazendo,confortando muitos espiritos encarnados e desencarnados. meu nome e Nivalda moro em Florianopolis.gostaria de saber quando vem a sc ou Florianopolis.Muito obrigada!nidesouza10@yahoo.com.br. 48 9985 26 43

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Nivaldo,

      O Rogério estará em Floripa nos dias 12 e 13 de Outubro.
      Para mais informações, entre em contato com a Arlete, uma das organizadoras do evento no e-mail: arletespa@hotmail.com

      Excluir
  12. Boa noite Rogério, publiquei à uns dias atrás aqui e agora olhando , não está mais e também não obtive resposta.Por acaso, houve algum problema? é a respeito de notícias de meu filho que desencarnou em 09 de maio de 2013.Qual lugar mais próximo de Campo Grande -MS que vocês estarão psicografando,pois tenho interesse em ir.Obrigada! araci.iva@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha irmã não temos ainda nenhum agendamento para Campo Grande, sugiro que a irmã participe de uma sessão conosco num local mais próximo ou mesmo em Lorena.
      Acesse nossa agenda.

      Beijos no seu coração

      Rogério h leite

      Excluir
  13. Meu amigo Rogério, sua bondade dispensa qualquer tipo comentário, estive ai e saimos após as 21 hs, vc e a Marli não medem esforços para nos trazer as mensagens daqueles que amamos.
    Não deve ser fácil tanto tempo de dedicação, mas como é Deus que permite nossas ações, tenho certeza que a força de vontade e as condições físicas de vocês é mais uma obra de Deus.
    Ainda não recebi mensagens de meu filho, mas seguindo seus conselhos vou continuar perseverando.

    Abraços Adilson Mauá SP.

    ResponderExcluir
  14. Boa noite! Gostaria de saber se existe alguma previsão de virem em Belo Horizonte. Minas Gerais. Obrigada.

    ResponderExcluir
  15. Boa noite,

    Gostaria de saber de há previsão de trabalho psicográfico em Goiânia - GO. Desde já agradeço! Paz a todos!

    Lorena

    ResponderExcluir
  16. Boa noite, previsão para trabalho psicoseáfico em Recife? Se não houver me indica alguém? Algum lugar?

    ResponderExcluir
  17. Querido Rogério. gostaria de saber para onde os nossos animaizinhos de estimação vão quando desencarnam. Sei que não possuem Karma, mas é triste pensar que eles não vão para algum lugar ou que não nos veremos mais.
    Obrigada,
    Kátia

    ResponderExcluir
  18. Bom dia meu amigo Rogério!



    Antes de qualquer coisa,gostaria de parabeniza-lo pelo modo correto com que você trata as pessoas que te procuram,carinhoso e amigo!...Espero que tenha recebido da Marli o pen drive com algumas músicas que escolhi pra você,caso precise de mais ,estarei pronto pra atender seu pedido.Estou te agradecendo também pelo gato que você me doou por livre e espontanêa pressão sua né?...Agora por sua causa perdí meu reino em casa,toda atenção que eu tinha passou para o Rogério Leite-(NOME DO GATO).essa foi uma das regras que eu ditei para minhas crianças,caso eu deixasse levar o gato,o nome dele seria Rogério Leite.Pronto!...arranjei uma maneira de ter um amigo como você por perto sempre kkkk!

    Rogério,estou fazendo o curso básico de espiritismo e também o curso de médiuns na casa espirita Anjo Esmael em São José dos Campos!Depois,de anos fugindo de minhas obrigações,acredito ter chagado a hora de fazer alguma coisa por nossos irmãos necessitados e por mim também,estou estudando muito e gostaria de saber se você pode me ajudar,orientando como posso fazer para desenvolver a psicografia em minha vida caso seja essa a vontade de Deus também é claro,mas gostaria de saber se você poderia me orientar e até mesmo conversar comigo e me explicar se existe alguma possíbilidade de trabalhar esse lado da minha mediunidade?Enfim,agradeço muito sua atenção e espero continuar acompanhando seu trabalho por muitos e muitos anos ainda meu irmão!Obrigado mais uma vez,aguardo respostas!Abraço do seu irmão e amigo.Astro Daluzi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu irmão, entre em contato com o nosso irmão Rogério Leite através do email: rogeriohleite@hotmail.com! Deus te abençoe!

      Excluir
  19. oie tudo bein rogerio eu vi as suas psicografia chorei muito amei demais chorei muito pois esse dom foi deus que te deu e assim meu amigo falecel faz 3 anos e todos os dias eu choro sofro chamo por ele pois eu moro em sao paulo zona leste na curca sao miguel e queria muito visitar aonde voceis faz psicografia pois palavras nenhuma me confora nada eu vivo por ele e dificil queria ajuda

    ResponderExcluir
  20. Rogerio eu queria saber se eu chorar muito sofre o meu amigo que falecel sofre chora sente tambem tou sem saber oque fazer desolada me juda

    ResponderExcluir
  21. ola Rogerio minha avó faleceu ontem dia 28/09/2013, gostaria de saber alguma coisa sobre ela. nascida em 02/01/1938

    ResponderExcluir
  22. olhaa rogerio meu amigo faleceu no dia 20 de maio de 2010 eu queria saber se ele esta bein eu moro muito longde de voceis a data de nascida 04/09/1990

    ResponderExcluir
  23. vcs atendem em São Paulo,. capital? Ia pedir uma psicografia da minha mãe mas pelo q vejo eu deveria estar presente, não é mesmo?

    ResponderExcluir
  24. Irmãos, boa noite! Para solicitar uma cartinha consoladora, é necessário comparecer a uma sessão de psicografia! Sabemos que nem todos têm condições de participar, mas não há possibilidade de psicografar por email: apenas em sessões de psicografia realizadas pelos médiuns Rogério H. Leite e Marli Mansini! Olhem sempre a agenda! Quem sabe não existe alguma data marcada em uma cidade próxima à sua, ou em um estado vizinho?
    Agradecemos a compreensão de todos!! Beijos em seus corações! Que Jesus nos abençoe!

    ResponderExcluir
  25. Olá Rogério e Marli. Realmente nao tenho palavras para agradecer todo carinho,palavras de conforto e as mensagens que recebi de meu marido por suas maos. Unicamente Deus poderá lhe pagar todo que faz por tantos coraçoes que estao tristes e com saudades de nossos entes queridos.
    Estive em Jacarei-SP inicio 2013 em que recebi la terceira carta de meu marido escrita por suas maos, que traz um pouco de conforto para mim e meu filho,do qual ainda sofremos muito com sua ausencia, e as saudades que aumentam a cada dia.
    Envio forte abraço com muito carinho para vc Rogério e Marli que sao duas pessoas
    abençoadas por Deus, muito obrigada e que Deus abençoe vcs hoje e sempre.
    Em 2014 irei participar de otra reuniao se Deus quizer.
    Solange e Emanuel
    Mar del Plata-Argentina

    ResponderExcluir
  26. Olá Rogerio! não sei se lembras, mas nesse domingo minha mãe e minha avó receberam uma carta de aproximadamente 12 folhas do meu falecido tio Dalton Silva Barreto. Vim aqui hoje para lhe agradecer pois a mensagem divina amenisou a dor dos nossos corações e podemos ver a verdadeira alegria no olhar dos meus parentes que a tanto tempo nao via. Sei que nao vimos nem ouvimos com os olhos e ouvidos mortais, mas como essa carta acalentou a nossa familia! Bom Rogério eu tenho apenas 15 anos, meu sonho é que Deus me abençoe com um dom divino, para que eu possa ver ou apenas sentir, mas ter algum tipo de contato com o que chamamos de sobrenatural, des de pequena e até hoje eu posso ver, ja vi muitos anjos de luz, o medo sempre metou mas sou muito curiosa para saber sobre eles, sobre o que acontece nesse nosso segundo plano na nossa vida eterna, ter o dom de ser médium, talvez não exatamente isso mas poder ter o contato com os meus entes queridos, e ajudar as pessoas as familias, como você pode acalentar nao só a minha mas a vida de diversas pessoas, sei que é como um telefone que vindo do céu até nós mas é atravez de pessoas como voce que o espiro pode ter uma especie de contato com a terra, e eu gostaria muito de poder ser assim também, mas ai eu te pergunto tem como atravez de estudos espirituais e suplicas orações conseguir esse dom? ou esse dom é Deus quem nos dá?
    Espero a sua resposta! Obrigada

    ResponderExcluir
  27. Rogério, quero agradecer de todo o coração, a oportunidade que Deus nos deu por meio de Você que é um instrumento do seu poder divino... No dia 09 de novembro em Florianópolis tive a oportunidade de conhecer e lhe dizer que lhe admiro muito e após suas colocações venho admirar cada vez mais a doutrina que sirvo, a doutrina espírita. E também lhe agradecer com toda a força do universo por nos ter dado a oportunidade de receber uma linda carta psicografada de nosso sobrinho Amado... Que Deus em sua plenitude e poder os abençoe sempre... sempre... Você e a Marli...

    ResponderExcluir
  28. Olá Rogério , bom dia!
    Meu nome é Renata Maria Priante, moro em Caçapava , SP e queria muito receber uma mensagem de minha mãe, RITA DE LOURDES TEIXEIRA PRIANTE, falecida há 2 anos. Foi muito trágico, a bem da verdade, pois quase morreu no dia do casamento de meu filho, pois adoeceu um dia antes e foi para UTI, mas 2 semanas depois faleceu, mas o clima foi muito ruim e não pude confraternizar aquele momento com felicidade e isso não consigo entender ainda, porque meu filho, Rafael, era como filho para ela, foi criado junto e acontece tudo isso. As vezes ainda pergunto a Deus: - POR QUE SENHOR, POR QUE foi acontecer de minha mãe ficar ruim na UTI, um dia antes do casamento, quase morrer, todos apreensivos, com muita tristeza, o casamento acontecendo e ela no hospital.Depois meu filho viajou e quando voltou , bem no dia que voltou ela tinha sido enterrada e ele não pôde vê-la mais. Foi terrível Rogério, terrível. Fui buscá-lo em São Paulo no aeroporto, com um misto de alegria e extrema tristeza e ele chorou muito. Não entendo até hoje tudo que aconteceu e fico procurando respostas que me fazem não ter vontade de nada. Sinto muita falta dos meus pais e Silmara, mas MAIS DE MINHA MÃE, principalmente porque éramos muito ligadas. Ela me ligava todos os dias , tipo 2 vezes ao dia e ficou um vazio enorme desde então e ter uma mensagem dela acalentará meu coração que há 2 anos entristeceu e perdeu a vontade de muuuita coisa, não vejo muito sentido mais para as coisas e fico procurando objetivos as vezes. Daí passa, mas volta.Quero muito sua ajuda Rogério, preciso saber dela e de tudo que aconteceu.Preciso saber dela, papai e Silmara. Silmara trabalhou com ela 25 anos, era como irmã para mim, cuidou de meus filhos , pois morava com mamãe e foi muito nova embora. Logo em seguida mamãe foi. Foi muito dura a perda das duas. Entrei no site e vi a agenda, com as datas e local, Mas gostaria de saber se só atende em Lorena, pois minha amiga, a qual falou sobre você, disse que as vezes você está em Caçapava ou mais perto daqui. Sendo assim gostaria de saber se há alguma previsão de vir para cá ou perto ou senão marcarei aí mesmo, mas fica mais fácil para mim aqui por aqui. Preciso muito ter algo de minha mãe. Sinto falta dela como o ar que eu respiro; ter uma mensagem dela irá ajudar estes meus dias de solidão e de não ter podido dizer mais do queria a ela. Enfim espero poder, ainda este ano, receber uma mensagem. Muito obrigado pela atenção e aguardo resposta. Um grande abraço.
    Renata Maria Priante

    ResponderExcluir
  29. Olá meu nome é Renata e postei uma mensagem ontem. Gostaria de saber se leu . Aguardo contato. Obrigado. Renata Maria Priante

    ResponderExcluir
  30. Bom dia...
    Estou enfrentando algo diferente por esse dias...sinto sempre a presença de uma amiga, ou seja uma ex amizade que durou por muito tempo, porem brigamos e ficamos de mal já faz 3 anos... geralmente a madrugada....é tão forte a presença dela....que tenho certeza que se eu abrir os olhos, vou vê-la....faço orações...logo passa...mas no decorrer dos dias...começa de novo...e essa ex amiga...ela está viva...não está desencarnada...mas ja fiquei por tempo sentindo essas perturbações... o que devo fazer??? fico com medo...

    ResponderExcluir
  31. Boa tarde Rogerio,gostaria de saber se é possivel ter contato com minha mãe falecida a 6 anos.queria muito saber se ela esta presente ao meu lado

    ResponderExcluir
  32. Boa tarde Rogerio,gostaria de saber se é possivel ter contato com minha mãe falecida a 6 anos.queria muito saber se ela esta presente ao meu lado.me chamo gustavo e minha mãe se chava Tania.por favor me ajude sinto muita falta dela.desde ja agradeço.

    ResponderExcluir
  33. ola meu querido rogerio, gostaria de saber quando vc estara em recife, grato, abraços. gostaria muito de saber um contato com minha mae: lucia helena da silva. nacs 02/01/1964 morte 09/02/1999 e como foi o acidente exatamente? que ate agora é um misterio cada um diz um fato.
    jsm.net@hotmail.com

    ResponderExcluir
  34. Nossa como foi difícil te reencontrar,pois ha alguns anos recebi uma carta consoladora do meu filho que faleceu ha 8 anos.Essa carta me ajudou muito espiritualmente gostaria de tentar outra carta se possível,pois a saudade é muita,gostaria de saber quando você retornará à Caraguatatuba - SP.Grata.

    ResponderExcluir
  35. Boa Noite Rogério, gostaria de saber se uma pessoa em terra que escreve uma certa palavra errada quando ela passa a ser um espírito ela escreve a tal palavra certa ou continua escrevendo errado. Aguardo resposta. Obrigada.

    ResponderExcluir
  36. ola Rogerio meu irmao desencarnou dia 02 de maio de 2013 desde entaum tenho sentido que ele esta precisando falar comigo antes dele deaencarna meu primo ja falecido veio me avisar em sonhos mas nao o escutei e ele sempre quer falar comigo pq ?

    ResponderExcluir
  37. Primeiro gostaria de dizer que fiquei muito emocionada no ultimo encontro na Ame, a mistura de sentimentos nas pessoas emoção, gratidão , felicidade e paz estampada nos olhos, muiiito bom ! No recebi a minha tão esperada carta, mas estarei esperando!!!

    ResponderExcluir
  38. não acredito nisso respeito quem acredita mas eu duvido receber uma mensagem de alguem que ja morreu que era muito importante pra mim, e se receber sei que não vou acreditar mesmo intão não acredito de qualquer geito

    ResponderExcluir
  39. oi boa noite rogerio e marli em primeiro lugar quero dizer que vcs sao dois espiritos de luz e bondade eu queria saber quando vcs vao valta em florianopolis tenho esperanças que terei mais entendimento pra receber uma mensagem da minha maezinha q hoje ta morando com deus vai fazer anos em julho

    ResponderExcluir
  40. Boa Noite meus amigos queridos. Gostaria de saber que data vocês vieram a Aracaju o mês passado. Que não aparece mais na agenda. É muito importante pra mim saber a data

    ResponderExcluir
  41. Oi, gostaria de saber quando vocês voltam a minha cidade Tubarão. Adorei a palestra de vocês, e gostaria muito de receber uma cartinha de irmã, desencarnada a 7 anos.

    ResponderExcluir
  42. Olá Rogério, gostaria muito de poder conversar com o senhor sobre o tema mediunidade e pedir algumas orientações. Como posso obter isso de forma particular ? Existe algum e-mail ? Preciso muito de ajuda. Mel

    ResponderExcluir
  43. Olá Rogerio tive a grata experiência e consolo de vivenciar suas palestras e alguns de seus livros no ano de 2010 e 2011. Após tantas perdas... Hoje trago comigo muitos dos seus ensinamentos, principalmente sobre Umbanda que aprendi a respeitar, em uma aula onde vc me esclareceu a importância e o porque dos rituais. Hj meu olhar é fraterno. Obrigado por abrir meu coração espiritual.
    Abraços frtaternos a vc e querida Marli

    ResponderExcluir
  44. Caro Rogério H. Leite, concordando com o companheiro que se mostra sincero como o Baccelli e o Wanderley Oliveira, deixo aqui respostas minhas a perguntas que aqui em Campos, RJ também se me fizeram e como as respostas são, em sentido, semelhantes às suas.
    Como você vê o Movimento Espírita Atual?
    - Dividido. Como assim? Você vai perguntar e eu explico. O Movimento Espírita está dividido em "elitizado" que adora formalidades, que dogmatiza e diz o que é e o que não é Espiritismo e quem são os médiuns e as obras confiáveis, quando há médiuns e até espíritos escrevendo apenas para verem suas obras comercializadas e, alguns estão nas Federações. O outro é o Movimento "informal e simples" tal qual o que realizaram Chico Xavier, Yvonne Pereira, Eurípedes Barsanulfo, Júlio Cézar Grandi Ribeiro, Maria Modesto Cravo, Spartaco Ghilardi, Celso de Almeida Afonso, este movimento é o que fazem hoje os espíritas e médiuns que não desejam holofotes, que não têm pretensão alguma e estes por este mesmo fato não aparecem.
    Fale mais sobre este Movimento "informal e simples"?
    - É o Movimento do Espiritismo naturalmente alegre e em que o auxílio se faz a qualquer hora, com disciplina sim, mas a disciplina do Amor. É o Espiritismo em que a mediunidade não é institucionalizada, em que médiuns e espíritos não são controlados e trabalham livremente, sem as peias do dogmatismo que só enxerga o seu próprio umbigo. Ao observarmos como eram realizadas as sessões do Grupo Espírita da Prece, vemos o quanto elas eram simples e como Chico incentivava aos médiuns iniciantes e os orientando a permanecer na disciplina com Jesus e Kardec. É necessário preservarmos esta simplicidade e para isto não se faz preciso a adesão a nenhum órgão unificador.

    Qual a sua mensagem final?
    - Que os espíritas de agora, neste período da maioridade das ideias espíritas, não se preocupem em apenas zelar por uma "pureza doutrinária" em detrimento da fraternidade, da afetividade. Sigamos, espíritas e espiritualistas trabalhando pelo nosso crescimento espiritual despreocupados em vigiar ao outro. Pureza doutrinária não é formalidade e sim o atendimento fraterno, carinhoso, para com os necessitados de corpo e alma que nos procuram (o médium está agora em um estado de profunda emoção, quase chora) e diz: "O Espírito Maria Modesto Cravo está aqui e diz que: "O serviço de humanização na Seara é urgente. Procurar a disciplina no exterior não deve representar atitudes de arrogância que trazem a doença da ilusão da autossuficiência. Precisamos caminhar tal quais os servidores da Casa do Caminho, orientando e servindo sem condições, reavivando desta forma a simplicidade cristã.
    Não nos iludamos, não somos campeões da virtude e, se temos alguma missão, é a de, através do trabalho cristão, olharmos para nós e vermos que, assim como os que auxiliamos, somos quais pirilampos que, simbolicamente, vivem a oscilar entre a sombra e a Luz.
    Confiemos".
    Não é preciso dizer mais nada. Agora é pegar na vassoura, como diz o Dr. Inácio Ferreira e trabalhar.
    Leonardo Paixão.



    ResponderExcluir
  45. Rogério,que a paz de Deus esteja sempre contigo e que o mestre Jesus continue te iluminando.Moro em Salvador Ba,estou muito pois sei que você vira a esta capital através do Centro Fraterno Luz e Caridade,nesse exato momento me encontro em uma cidade do interior alagoano só chegando a Salvador dia 22/04 Só li no site que as senhas estão sendo entregues com muita antecedência e eu não tenho como adquirir.Muito triste e desconsolada,queria tanto tentar uma carta consoladora dos meus amigos espirituais(pai e mãe)que já foram resgatados para a Pátria Espiritual.Não sei o que fazer,aguardar uma outra visita sua com a Marly?Vocês ainda nem vieram e eu já quero saber quando retornarão.Paciência fazer o que?Que seja feita a vontade de Deus.Tudo ao seu tempo.Mas que estou frustrada...tô sim.um grande abraço e fiquem na paz do Senhor. Edi.

    ResponderExcluir
  46. Estou muito triste,por não ter conseguido as senhas para ter acesso a sua reunião;chegarei a tempo dia 22 mas não terei as senhas.

    ResponderExcluir
  47. boa noite Rogério!
    Eu gostaria de saber se é possível receber carta de um filho que não chegou a nascer, mesmo sendo desejado por longos anos e quando a gravidez aconteceu houve um aborto espontâneo com 8 semanas.

    ResponderExcluir
  48. Boa noite Rogério!
    Eu gostaria de saber se é possível receber carta de um espírito que quando encarnado era analfabeto.
    obrigada!

    ResponderExcluir
  49. Querido Rogerio. Sou de Salvador e recebi uma linda carta de meu falecido pai da Marli. No dia em que recebi a carta não consegui agradecer pessoalmente a ela, pois estava bastante emocionada. No entanto, quero agradecer a caridade que fez com que meu pai viesse se comunicar conosco. Há algum e-mail para o qual eu possa enviar o agradecimento pessoal para Marli?

    ResponderExcluir
  50. Olá queridos irmãos e Rogério. Sou o Jaime do Bezerra de Menezes / Ribeira do Pombal/BA. Ficamos todos muito felizes com os trabalhos desenvolvidos por vocês. Que Jesus os Ilumine sempre. Muita Paz

    ResponderExcluir
  51. Queridos Rogério/Marli. Que Jesus esteja sempre nos caminhos de vocês.

    ResponderExcluir
  52. Querido Rogerio H Leite, venho através lhe pedir uma ajuda espiritual. Na minha casa acontece coisas sem explicações, queria muito que o senhor me ajudasse. E queria saber se o senhor tem como se comunicar com uma pessoa que não esta entre nóis. Sou de Santo Amaro Bahia meu email é :yonara_fabiane@hotmail.com. Agradeço desde já! Preciso muito da resposta.

    ResponderExcluir